Embalagens Metálicas

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Cerviflan investe no mercado de aerossóis

A Cerviflan, fabricante de embalagens metálicas de aço, aposta no segmento de aerossóis para 2012. Até dezembro, sua produção nessa área será de 200 milhões de tubos ao ano, um número 65% superior ao fabricado em 2011. A elevação está associada a novas linhas produtivas - nos últimos cinco anos, a empresa investiu 11 milhões de euros na aquisição de equipamentos de ponta -, ao lançamento de embalagens pioneiras e ainda à ascensão da classe C.

A companhia, que tem o parque fabril de aerossóis de aço mais moderno da América Latina, trouxe para o país a lata de 45mm de diâmetro com aplicação de uma película de PET no fundo. “A inovação foi pensada para a indústria de cosméticos. Com o PET, a embalagem pode ficar na pia, sem o risco de ferrugem”, diz o Diretor-Presidente da Cerviflan, Vicente Lozargo Filho. E a inovação agradou os clientes. Atualmente, três fabricantes do segmento de espuma de barbear já adotam a embalagem de aço com PET, e outras já estão no processo. 

De acordo com dados da empresa, o consumo per capita de produtos em aerossol no Brasil é de três tubos por habitante; na Argentina, esse número salta para dez e, na Europa, para 15. “Isso demonstra o grande potencial do segmento e agora temos que considerar o crescimento econômico do país e a consequente elevação do poder de consumo da classe C”, complementa Lozargo. Desde 2005, a Cerviflan atua no setor de aerossóis. Hoje, cerca de 20% da produção é destinada a esse mercado e o restante a tintas imobiliárias, mas a tendência é aumentar esse percentual. Enquanto o mercado de tintas cresce, em média, 10% ao ano, o de aerossóis - considerando cosméticos e saneantes - tem elevação de 25% a 30%.

Data da publicação: 26/03/2012

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