Cerviflan - Embalagens Metálicas
PENSOU EM LATAPENSOU CERVIFLAN
O aço figura entre os materiais mais recicláveis e reciclados do mundo, sem qualquer perda das características mecânicas do material.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Data da publicação: 28/05/2012

Cerviflan apresenta embalagens de aço com PET

Voltadas ao segmento cosmético, latas para aerossóis fabricadas pela empresa possuem película que impede processo de ferrugem

Pela segunda vez consecutiva, a Cerviflan - fabricante de embalagens metálicas de aço - participa da FCE Cosmetique, que ocorre de 29 a 31 de maio, em São Paulo. A empresa considera o evento estratégico por conta de sua linha de latas para aerossóis voltada ao segmento cosmético. Durante a feira, a companhia apresenta as embalagens de 45mm e 53mm de diâmetro com aplicação de película de PET no fundo e no domo. A Cerviflan foi pioneira na América Latina na fabricação de tubos de aço com PET para aerossóis. “A novidade foi pensada para a indústria de cosméticos. Com o PET, a embalagem pode ficar na pia, sem o risco de ferrugem”, diz o Diretor-Presidente da Cerviflan, Vicente Lozargo Filho.

Além de não enferrujar em ambientes úmidos, as latas para aerossóis podem ter o rótulo decorado com diversas cores justamente em função da facilidade que a litografia traz para o aço. Junta-se a isso a expertise da Cerviflan no processo de decoração. Atualmente, a empresa produz as embalagens com PET para o segmento de espuma de barbear, mas a expectativa é de expansão para outras áreas. A companhia, aliás, aposta fortemente no setor de aerossóis para 2012, especialmente no ramo cosmético. Até dezembro, sua produção será de 200 milhões de tubos anuais, um número 65% superior ao de 2011.

A Cerviflan, que tem o parque fabril de embalagens de aço para aerossóis mais moderno da região latino-americana, acredita que o crescimento econômico do país e o consequente aumento do poder de consumo da classe C ajudarão na elevação da demanda de latas para aerossóis. “Hoje, o consumo per capita no Brasil é de três tubos por habitante; na Argentina, esse número salta para dez e, na Europa, para 15. Isso demonstra o grande potencial do setor”, finaliza Vicente Lozargo Filho.

Sobre a Cerviflan

Fundada em 1976, a Cerviflan atua no segmento de latas de aço para produtos químicos e aerossóis. Atualmente, é dona do parque industrial de embalagens para aerossóis mais moderno da América Latina. A empresa iniciou sua trajetória como beneficiadora de aço; a partir dos anos 80, entrou de vez no mercado de latas de aço, com a aquisição de algumas empresas do setor. Hoje, sua fábrica em Guarulhos opera com cerca de 260 colaboradores.

<< Voltar

SUSTENTABILIDADE

SUSTENTABILIDADE

Por ser 100% reciclável, o aço prolonga a vida das reservas naturais de ferro.

E, quando se fala em sustentabilidade e meio ambiente, não há nada melhor que utilizar o verbo "prolongar". Saiba mais...

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e receba nossos informativos.