Embalagens Metálicas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cerviflan inaugura Universidade da Lata e promove primeiro curso técnico este mês

O primeiro módulo do programa de treinamento acontecerá no dia 11 de julho, quarta, das 9 às 17 horas, no hotel Caesar Park, em Guarulhos. A participação é gratuita

Na seleção de fornecedores de embalagens, um critério acaba se mostrando preponderante: baixo custo. Ao segundo plano relega-se, assim, performance. Uma empresa do setor decidiu investir em capacitação para inverter os parâmetros. A Cerviflan, dona do parque industrial de aerossóis mais moderno da América Latina, inaugura a Universidade da Lata – iniciativa pioneira cujo principal objetivo já ficou claro: ajudar as indústrias a criar ou aperfeiçoar especificações em embalagens. “Só o conhecimento técnico permitirá diferenciar a lata boa da ruim; são análises que vão da espessura do aço à qualidade do verniz”, frisa Vicente Lozargo Filho, Diretor-Presidente da Cerviflan. E complementa: “Desse modo, ao explorar melhor atributos de conveniência, ergonomia e segurança, os envasadores poderão acondicionar melhor seus produtos, com impacto positivo nas vendas.”

O primeiro módulo do curso acontecerá no próximo dia 11, quarta, entre 8h30 e 17h, no hotel Caesar Park, em Guarulhos. Dentre os palestrantes estão profissionais de entidades representativas, como Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e Associação Brasileira da Embalagem de Aço (Abeaço). Quanto aos temas a serem abordados: funções da embalagem, ciclo do aço, relação amigável entre o aço e o meio ambiente e proteção interna da embalagem de aço. Já o segundo módulo, marcado para 8 de agosto, trará novos assuntos: proteção externa da embalagem, ingredientes para uma boa especificação técnica, mitos e verdades sobre aerossol e processo de fabricação: litografia, componentes, montagem. E entre os meses de setembro e outubro, será realizado o segundo programa de treinamento.

A iniciativa é voltada a todos os interessados do mercado químico e de aerossóis. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas no hotsite: www.universidadedalata.com.br.

Sobre a Cerviflan

Fundada em 1976, a Cerviflan atua no segmento de latas de aço para produtos químicos e aerossóis. Atualmente, é dona do parque industrial de aerossóis mais moderno da América Latina. A empresa iniciou sua trajetória como beneficiadora de aço; a partir dos anos 80, entrou de vez no mercado de latas de aço, com a aquisição de algumas empresas do setor. Hoje, sua fábrica em Guarulhos opera com cerca de 280 colaboradores.

Data da publicação: 05/07/2012

VOLTAR