Embalagens Metálicas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inovação garante prêmio à Cerviflan

Lata colocada no mercado pela Indutil é destaque em evento da Abeaço

Qualidade e ineditismo fazem parte do DNA da Cerviflan, e essas características foram reconhecidas mais uma vez pelo setor. A companhia, que é dona do parque industrial de latas de aço para aerossóis mais moderno da América Latina, acaba de ser premiada pela Associação Brasileira de Embalagens de Aço (Abeaço) justamente no quesito inovação. Como explica o diretor-presidente da Cerviflan, Vicente Lozargo Filho, a lata Interlight - colocada no mercado pela indústria de tintas Indutil - alia modernidade ao conceito de conveniência, uma vez que apresenta espaço para um rolo médio. Além disso, a tampa pode ser utilizada como bandeja para retirar o excesso de tinta. “Trata-se de uma embalagem que promove uma diferenciação ao produto”, sintetiza o executivo. O design foi desenvolvido em conjunto pela Indutil, Cerviflan e NewGrowing.

Presente no mercado de branding e design há oito anos, a NewGrowing pensou no posicionamento da marca Interlight para co-criar a imagem e o novo recipiente para a tinta. “A Indutil já pretendia reposicionar o produto - antes voltado apenas ao público B2B - para conquistar o público consumidor, B2C, também. Assim, pensamos no design da embalagem, que pode ser utilizada de forma prática por profissionais ou pessoas leigas, que buscam, acima de tudo, qualidade e economia nos produtos”, explica Hélio Moreira, consultor em branding e diretor da NewGrowing Design & Branding.

Essa foi a segunda edição do Prêmio Embalagens de Aço, iniciativa da Abeaço que consagra as melhores latas lançadas nos últimos dois anos em cinco categorias. Segundo Luiz Fernando Martinez, Presidente da Associação, mais do que premiar, o evento reúne toda a cadeia de produção para fomentar e incentivar o uso das latas.

Ficha técnica - Lata Interlight/Cerviflan

- Lata retangular de 7,2 litros
- Tampa dupla pressão com batoque ø 57mm para sistema tintométrico
- Espaço para uso de rolo médio (sem precisar de bandeja auxiliar)
- Tampa diferenciada: peça pode ser usada como bandeja para retirar o excesso de tinta do rolo
- Alça multiutilidades
- Embalagem autoempilhável

Sobre a Cerviflan

Fundada em 1976, a Cerviflan atua no segmento de latas de aço para produtos químicos e aerossóis. Atualmente, é dona do parque industrial de embalagens de aço para aerossóis mais moderno da América Latina. A empresa iniciou sua trajetória como beneficiadora de aço; a partir dos anos 80, entrou de vez no mercado de latas de aço, com a aquisição de algumas empresas do setor. Hoje, sua fábrica em Guarulhos opera com cerca de 260 colaboradores.

Sobre a Indutil

Com 53 anos no mercado, a Indutil reafirma sua posição de liderança na produção de materiais para demarcação viária para sinalização horizontal de rodovias, atuando também no mercado de tintas para pisos em geral. Consolida-se principalmente como uma empresa comprometida com a qualidade de seus produtos e serviços, e pioneira no avanço tecnológico, além de possuir fortes atributos ecológicos.

Sobre a NewGrowing

Atuante no mercado de branding e design há oito anos, a principal ideia da NewGrowing Branding & Design é agregar valor às marcas, através de uma visão sistêmica e arrojada da gestão de marcas e do design. A empresa oferece ações em processo de pesquisa, identidade e gestão de marca. E ainda conta com cases bem-sucedidos para empresas das áreas de construção, beleza, saúde e gastronomia, entre outras.

Data da publicação: 30/10/2012

VOLTAR