Embalagens Metálicas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em ação pioneira, Cerviflan mostra seu processo produtivo em 3D durante a FCE Cosmetique

Fabricante de embalagens metálicas apresenta as etapas para a criação de suas latas de aço de forma inédita no setor

A  Cerviflan dá um novo passo inédito no setor de embalagens metálicas de aço. A empresa, que tem a mais moderna fábrica de tubos para aerossol da América Latina, apresentará seu processo produtivo em 3D durante a FCE Cosmetique, feira que ocorre até o dia 16 de maio, em São Paulo. Esta é a primeira vez em que uma fabricante de latas de aço usa essa tecnologia para demostrar sua produção completa. Serão vídeos de cerca de três minutos sobre a litografia, a fabricação de componentes, a eletrossolda das embalagens e todas as fases da montagem das latas de tintas, produtos químicos e de aerossol - os três segmentos em que a companhia atua. Em alguns trechos dos filmes, inclusive, a sensação será de estar dentro da fábrica.

“A inciativa é parte da nossa estratégia de abrir a ‘caixa preta’ de como se faz uma boa lata e de estimular o mercado a realizar o mesmo em prol da embalagem metálica. Queremos que nossos clientes saibam e definam qual lata é a mais adequada para seus produtos”, afirma o Diretor-Presidente da Cerviflan, Vicente Lozargo Filho. O executivo explica que a opção pelo 3D tem dois motivos: o primeiro por ser uma tecnologia inédita, que está em sintonia com a estratégia da empresa de sempre investir no que há de mais moderno para o mercado. O segundo tem relação com a facilidade de ver, de perto, o funcionamento da fábrica sem a necessidade de deslocamento. Ao todo, serão usados mil óculos na ação, que está sendo realizada em parceria com a produtora Latina Studio.

Este é o terceiro ano em que a Cerviflan participa da FCE Cosmetique. Além do processo produtivo, a empresa apresentará sua família de tubos para aerossol de aço para o segmento de cosméticos. Algumas das embalagens possuem uma película de PET no fundo, o que permite que a lata fique em contato com a água na pia sem enferrujar. O tubo de 45mm de diâmetro, por exemplo, é exclusivo para a área cosmética. A iniciativa também é pioneira no Brasil. Neste ano, a Cerviflan prevê a produção anual de 150 milhões de embalagens para aerossol - uma alta de 20% em relação a 2012.

Sobre a Cerviflan

Fundada em 1976, a Cerviflan atua no segmento de latas de aço para produtos químicos e aerossóis. Atualmente, é dona do parque industrial de embalagens de aço para aerossol mais moderno da América Latina. A empresa iniciou sua trajetória como beneficiadora de aço; a partir dos anos 80, entrou de vez no mercado de latas de aço. Hoje, sua fábrica em Guarulhos opera com cerca de 240 colaboradores.

Vicente Lozargo Filho, um dos fundadores da companhia, sempre teve como objetivo produzir as melhores latas do país. Para isso, investiu desde cedo em equipamentos de ponta e no desenvolvimento de produtos inovadores. A qualidade na litografia é outro ponto forte da Cervifllan. Os equipamentos importados da Europa, a atenção em todo o processo e os insumos de primeira qualidade fazem a diferença.

De forma inédita no seu mercado, a Cerviflan criou a Universidade da Lata - um programa pioneiro de treinamento sobre o universo da embalagem metálica. Voltado aos profissionais do setor químico e de aerossol, o curso aborda novas tecnologias e conhecimento técnico para distinguir, controlar e especificar embalagens adequadas a cada produto. Em 2012, foram realizadas duas edições da Universidade da Lata, com a presença de cerca de 120 profissionais do segmento.

Data da publicação: 14/05/2013

VOLTAR