Embalagens Metálicas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cerviflan oferece palestra inovadora em congresso da Abrafati

Pelo décimo primeiro ano consecutivo, a Cerviflan - uma das mais modernas fábricas de embalagens metálicas da América Latina - participa do Congresso Internacional de Tintas da Abrafati, a ser realizado entre os dias 21 e 23 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Desta vez, a Cerviflan inova com a palestra “Marcas visionárias, marcas de futuro”, ministrada por Lincoln Seragini, um dos maiores especialistas brasileiros em branding e design de produtos. “A abordagem é inédita, pois engloba assuntos como mercado, branding e a importância da embalagem no composto de marketing das empresas”, afirma o Diretor-Presidente da Cerviflan, Vicente Lozargo Filho. A palestra, que ocorre no dia 23, às 14 horas, está em linha com o posicionamento adotado pela companhia de sempre levar o que há de mais moderno e relevante para seus clientes.

Para a Abrafati 2011, a empresa criou um estande de 380 metros quadrados, onde apresentará suas novidades. Em outubro último, a Cerviflan comemorou 35 anos e lançou, mais uma vez, uma iniciativa pioneira no setor: a Universidade da Lata. “Desenvolvemos um programa de treinamento de embalagens de aço para todos os interessados do mercado químico e de aerossóis. A ação, que começa a vigorar a partir do ano que vem, terá como temas a cadeia produtiva, os processos e as matérias-primas, entre outros”, comenta Lozargo Filho. O objetivo é orientar os profissionais a distinguir, controlar e especificar embalagens que sejam mais adequadas às necessidades de seus produtos.

Recentemente, a empresa completou um plano de investimentos de 11 milhões de euros em equipamentos de ponta, transformando seu parque fabril de aerossóis no mais moderno da América Latina. A Cerviflan tem investido forte no segmento de aerossóis, mas sem deixar de lado a área de embalagens metálicas para produtos químicos. Neste ano, inclusive, desenvolveu duas inovações em latas metálicas para tintas imobiliárias: a inclusão do necking na embalagem de 1/16, e a redução da solda na de 18 litros. “Investimos em nossa fábrica de forma contínua, o que permite que a Cerviflan saia à frente na criação de melhorias para atender a diferentes públicos”, diz Lozargo Filho.

No caso da colocação do necking nas latinhas de 1/16, a iniciativa ajuda tanto os fabricantes de tintas, como lojistas e consumidores. Pesquisas informais realizadas pela Cerviflan nos pontos de venda identificaram que esse tipo de embalagem é a que mais sofre danos e quedas por problemas de empilhamento. Com a presença do novo item - uma redução do diâmetro na parte inferior da lata -, o armazenamento torna-se mais fácil não só na loja, mas na casa do consumidor. Outra vantagem é a diminuição do desperdício. A Cerviflan, aliás, foi a primeira empresa do mercado a produzir embalagens com necking. “Com esse novo produto no portfólio, a Cerviflan completa sua linha de latas de tintas com necking”, comenta Vicente Lozargo Filho.

Assim como na embalagem de 1/16 com necking, a Cerviflan foi pioneira na redução do espaço de solda na lata de 18 litros. “Essa modificação favorece, principalmente, os apelos de marketing para melhor e maior exposição do rótulo do produto sem a interferência da solda”, diz o Diretor-Presidente, após esclarecer que o local da soldagem não permite decoração.

Sobre a Cerviflan

Fundada em 1976, a Cerviflan atua no segmento de latas de aço para produtos químicos e aerossóis. Atualmente, é dona do parque industrial de aerossóis mais moderno da América Latina. A empresa iniciou sua trajetória como beneficiadora de aço; a partir dos anos 80, entrou de vez no mercado de latas de aço, com a aquisição de algumas empresas do setor. Hoje, sua fábrica em Guarulhos opera com cerca de 280 colaboradores.

Data da publicação: 17/11/2011

VOLTAR