Embalagens Metálicas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cerviflan prevê crescimento de 20% na produção de aerossóis

Empresa investe em novos equipamentos e embalagens inovadoras para aumentar sua participação no mercado

Depois de direcionar seus esforços para o segmento de aerossóis, a Cerviflan - fabricante de embalagens metálicas de aço - contabiliza resultados positivos na área. No ano passado, a empresa passou a produzir 25 novos rótulos de latas de aerossóis, além de fechar um contrato para fabricar um milhão de tubos para uma grande companhia de higiene e limpeza. Em 2013, a Cerviflan prevê a produção anual de 150 milhões de embalagens de aerossol de aço, o que representa um aumento de 20%.

Essa expectativa de expansão e os novos negócios estão diretamente ligados aos investimentos em linhas produtivas - que somaram 11 milhões de euros nos últimos anos - e ao lançamento de embalagens pioneiras no Brasil, como a lata de 45mm de diâmetro com aplicação de uma película de PET no fundo da embalagem. “Nossa unidade fabril de aerossóis de aço é a mais moderna da América Latina, além de nossa linha de latas ser a mais completa da região em altura e diâmetro”, afirma o Diretor-Presidente da Cerviflan, Vicente Lozargo Filho.

Desde 2005 a Cerviflan atua no segmento de aerossóis; porém, nos últimos dois anos acelerou fortemente sua participação neste mercado. Atualmente, 25% de sua produção é direcionada para esse setor e o restante para a área de produtos químicos, especialmente tintas. A tendência, entretanto, é atingir meio a meio no médio prazo “Colocaremos em operação nossa quinta linha de produção de aerossol ainda neste primeiro semestre”, complementa Lozargo Filho. 

De acordo com dados da empresa, o consumo per capita de produtos em aerossol no Brasil é de três tubos por habitante; na Argentina, esse número salta para dez e, na Europa, para 15. “Isso já demonstra o grande potencial do mercado e agora temos que considerar o crescimento econômico do país e a consequente elevação do poder de consumo da classe C”, complementa Lozargo. 

Nos últimos dois anos, a Cerviflan reforçou sua presença na área de cosmético, segmento que investe no uso de embalagens de aerossol de aço. Justamente por isso, passou a fabricar embalagens de 45mm e 53mm de diâmetro com fundo e domo com uma película de PET, o que permite que a lata fique em contato com a água na pia sem enferrujar. A iniciativa foi pioneira no Brasil. 

De uma maneira geral, a Cerviflan estima crescer 10% em 2013, montante superior ao ano passado. Somando as divisões de aerossol e química, a empresa transforma 2,5 mil toneladas de aço todos os meses. Até o fim de 2013, serão 2,9 mil toneladas.

Sobre a Cerviflan

Fundada em 1976, a Cerviflan atua no segmento de latas de aço para produtos químicos e aerossóis. Atualmente, é dona do parque industrial de embalagens de aço para aerossóis mais moderno da América Latina. A empresa iniciou sua trajetória como beneficiadora de aço; a partir dos anos 80, entrou de vez no mercado de latas de aço, com a aquisição de algumas empresas do setor. Hoje, sua fábrica em Guarulhos opera com cerca de 240 colaboradores.

Data da publicação: 26/02/2013

VOLTAR