Embalagens Metálicas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Balde metálico volta com força no segmento de tintas

Cerviflan registra crescimento de 120% na produção desse tipo de lata

Uma embalagem ganha força no segmento de tintas: o balde metálico. Deixada de lado nos últimos anos, a lata volta a ficar em evidência nas prateleiras graças aos novos sistemas de fechamento, à facilidade de carregamento e à demanda dos consumidores. Na Cerviflan - fabricante de embalagens metálicas de aço -, o retorno do balde foi sentido na produção, que aumentou 120% em 2012. “O crescimento está atrelado, principalmente, a um maior nível de exigência do consumidor com relação à conveniência e ergonomia”, afirma o Diretor-Presidente, Vicente Lozargo Filho. Fabricantes de tintas lançaram, inclusive, edições especiais e realizaram promoções com esse tipo de embalagem.

Os baldes da Cerviflan, fabricados nas versões de 18L, 20L e 22L, têm como diferencial um sistema de abertura e fechamento mais amigável, baseado numa presilha (anel sobre a tampa) de fácil manuseio. Essas latas, aliás, foram homologadas no ano passado para transporte de produtos perigosos. Elas seguem as diretrizes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), além da própria Marinha. Para o primeiro semestre de 2013, a Cerviflan estima um incremento de 20% na produção desse tipo de embalagem. “Acredito que os baldes voltaram para ficar”, finaliza o Lozargo Filho.

Sobre a Cerviflan

Fundada em 1976, a Cerviflan atua no segmento de latas de aço para produtos químicos e aerossóis. Atualmente, é dona do parque industrial de embalagens de aço para aerossóis mais moderno da América Latina. A empresa iniciou sua trajetória como beneficiadora de aço; a partir dos anos 80, entrou de vez no mercado de latas de aço, com a aquisição de algumas empresas do setor. Hoje, sua fábrica em Guarulhos opera com cerca de 240 colaboradores.

Data da publicação: 09/04/2013

VOLTAR