Embalagens Metálicas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fábrica da Cerviflan poderá ser vista em 3D durante a FCE Cosmetique

O mercado de cosméticos é estratégico para a Cerviflan. Por isso, pelo terceiro ano consecutivo, a fabricante de embalagens metálicas em aço, participa da FCE Cosmetique, importante feira da cadeia produtiva desse segmento, a ser realizada entre os dias 14 e 16 de maio, em São Paulo. O evento é uma vitrine do setor e uma forma de garantir, ainda mais, o reconhecimento da companhia como fornecedora da área. Durante a FCE, a empresa mostrará sua linha completa de tubos para aerossol em aço, com destaque para o de 45mm de diâmetro, exclusivamente direcionado para cosméticos.

Uma das inovações da Cerviflan na feira envolve a apresentação do seu processo de produção em 3D. “Com essa tecnologia, o visitante terá a sensação de estar dentro da nossa fábrica, que é a mais moderna em embalagens para aerossol em aço da América Latina”, afirma o Diretor-Presidente, Vicente Lozargo Filho. Todo o espaço reflete os valores da empresa: abertura, transparência e acessibilidade. “O conceito ressalta a capacidade e a flexibilidade da lata de aço para o mercado de cosméticos, e ajuda a aumentar a visibilidade dessa opção de embalagem”, adiciona Lozargo Filho.

Nos últimos dois anos, a Cerviflan reforçou sua presença nos cosméticos, segmento que investe no uso de embalagens para aerossol em aço. Justamente por isso, passou a fabricar tubos de 45mm e 53mm de diâmetro, com fundo e domo com uma película de PET, o que permite que a lata fique em contato com a água na pia sem enferrujar. A iniciativa foi pioneira no Brasil. Esses dois produtos e toda a linha de tubos para aerossol da companhia - a mais completa em tamanho e altura do mercado latinoamericano - serão apresentados na FCE Cosmetique.

Graças ao seu investimento no setor, a empresa já contabiliza resultados positivos. Em 2012, passou a produzir 25 novos rótulos de latas para aerossol, além de fechar um contrato para fabricar um milhão de tubos para uma grande companhia de higiene e limpeza. Neste ano, a Cerviflan prevê a produção anual de 150 milhões de embalagens para aerossol, o que representa um aumento de 20% em relação a 2012.

Sobre a Cerviflan

Fundada em 1976, a Cerviflan atua no segmento de latas de aço para produtos químicos e aerossóis. Atualmente, é dona do parque industrial de embalagens de aço para aerossol mais moderno da América Latina. A empresa iniciou sua trajetória como beneficiadora de aço; a partir dos anos 80, entrou de vez no mercado de latas de aço. Hoje, sua fábrica em Guarulhos opera com cerca de 240 colaboradores.

Vicente Lozargo Filho, um dos fundadores da companhia, sempre teve como objetivo produzir as melhores latas do país. Para isso, investiu desde cedo em equipamentos de ponta e no desenvolvimento de produtos inovadores. A qualidade na litografia é outro ponto forte da Cervifllan. Os equipamentos importados da Europa, a atenção em todo o processo e os insumos de primeira qualidade fazem a diferença.

De forma inédita no seu mercado, a Cerviflan criou a Universidade da Lata - um programa pioneiro de treinamento sobre o universo da embalagem metálica. Voltado aos profissionais do setor químico e de aerossol, o curso aborda novas tecnologias e conhecimento técnico para distinguir, controlar e especificar embalagens adequadas a cada produto. Em 2012, foram realizadas duas edições da Universidade da Lata, com a presença de cerca de 120 profissionais do segmento.

Data da publicação: 23/04/2013

VOLTAR