Cerviflan - Embalagens Metálicas
PENSOU EM LATAPENSOU CERVIFLAN
O aço figura entre os materiais mais recicláveis e reciclados do mundo, sem qualquer perda das características mecânicas do material.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Data da publicação: 25/11/2013

Cerviflan reabre Universidade da Lata e promove novo curso técnico este mês

Com o tema “Por dentro do aerossol”, o treinamento acontecerá nos dias 27 e 28 de novembro, no hotel Bristol, em Guarulhos. As inscrições podem ser feitas pelo site www.universidadedalata.com.br

Na seleção de fornecedores de embalagens metálicas, custo é, muitas vezes, critério preponderante – quiçá, o único. A Cerviflan, dona do parque fabril de aerossóis mais moderno da América Latina, quer mudar esse quadro e vem desenvolvendo ações importantes para isso. Em julho de 2011, a empresa cujo faturamento anual ultrapassa R$ 220 milhões iniciou um movimento pioneiro com o objetivo claro de ajudar as indústrias a criar ou aperfeiçoar especificações em embalagens: a Universidade da Lata. De lá para cá, já foram realizadas duas edições do treinamento, com mais de 120 profissionais formados. Agora, a Cerviflan se prepara para promover um novo curso, desta vez todo voltado ao universo do aerossol.
 
“Queremos apresentar, a um grupo seleto de profissionais do mercado, novas tecnologias aplicadas em embalagens e conhecimento técnico para distinguir, controlar e especificar embalagens que sejam adequadas às necessidades de cada produto”, ressalta Vicente Lozargo Filho, Diretor-Presidente da Cerviflan. E adiciona: “Desse modo, ao explorar com mais propriedade atributos de conveniência, ergonomia e segurança, os envasadores poderão acondicionar melhor seus produtos, com impacto positivo nas vendas.”
 
Com o tema “Por dentro do aerossol”, o programa ocorrerá nos dias 27 e 28 de novembro, no hotel Bristol, próximo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos. Dentre os palestrantes, estão profissionais de entidades representativas do setor – Associação Brasileira de Aerossóis (ABAS), Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC), Associação Brasileira da Embalagem de Aço (Abeaço) e Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) –, além de empresas conceituadas: Baston, Fadeva, Liquigás e Valspar. Quanto aos tópicos a serem abordados, vale destacar: mercado mundial do aerossol; mitos e verdades do aerossol em aço; potencial do ramo cosmético; revestimentos para a lata de aerossol; sustentabilidade da lata de aço; e ciclo do aço (veja programação completa no quadro abaixo).
 
A iniciativa é direcionada a todos os interessados em embalagens metálicas de aerossóis. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo site: www.universidadedalata.com.br.
 
Serviço
Universidade da Lata - “Por dentro do aerossol”
Dias 27 e 28 de novembro, das 9h às 17h
Bristol International Airport Hotel
R. Soldado José de Andrade, 63, Jardim Santa Francisca, Guarulhos, SP
Informações e inscrições: www.universidadedalata.com.br
 
Programação
 
Dia 27 de novembro

9h
Vicente Lozargo Filho, Cerviflan
Apresentação
- Universidade da Lata
- Cerviflan

9h10
Hugo Chaluleu, ABAS
Mercado mundial do aerossol
- Consumo mundial per capita
- Histórico e projeção de consumo
- Produção no Brasil

10h30
Coffee break
 
11h
Antal György Almásy, Baston do Brasil
Aerossol em aço: mitos e verdades

12h30
Almoço
 
14h
Antonio Celso, ABC
Embalagens para cosméticos: dificuldades e facilidades para o mercado brasileiro

15h15
Coffee break
 
15h45
Máximo Kusselewski, Fadeva
Abordagem técnica da embalagem: válvulas e atuadores
 
Dia 28 de novembro

9h
Vicente Lozargo Filho, Cerviflan
Boas-vindas

9h05
Thais Fagury, Abeaço
Sustentabilidade da lata de aço

10h30
Coffee break
 
11h
Roberto Campissi, CSN
Ciclo do aço: do minério de ferro a embalagem metálica

12h30  
Almoço
 
14h
Alyne Freitas da Silva, Liquigás
Características do propelente butano-propana

15h
Coffee break
 
15h30
Carlos Campos, Valspar
Revestimentos para a lata de aerossol
- Proteção interna e externa do tubo de aerossol
- Possibilidades
 
Sobre a Cerviflan
Fundada em 1976, a Cerviflan atua no segmento de latas de aço para produtos químicos e aerossóis. Atualmente, é dona do parque industrial de embalagens de aço para aerossol mais moderno da América Latina. A empresa iniciou sua trajetória como beneficiadora de aço; a partir dos anos 80, entrou de vez no mercado de latas de aço. Hoje, sua fábrica em Guarulhos opera com cerca de 240 colaboradores.
 
Vicente Lozargo Filho, um dos fundadores da companhia, sempre teve como objetivo produzir as melhores latas do país. Para isso, investiu desde cedo em equipamentos de ponta e no desenvolvimento de produtos inovadores. A qualidade na litografia é outro ponto forte da Cervifllan. Os equipamentos importados da Europa, a atenção em todo o processo e os insumos de primeira qualidade fazem a diferença.
 
De forma inédita no seu mercado, a Cerviflan criou a Universidade da Lata – um programa pioneiro de treinamento sobre o universo da embalagem metálica. Voltado aos profissionais do setor químico e de aerossol, o curso aborda novas tecnologias e conhecimento técnico para distinguir, controlar e especificar embalagens adequadas a cada produto. Entre 2011 e 2012, foram realizadas duas edições da Universidade da Lata, com a presença de cerca de 120 profissionais do segmento.

<< Voltar

SUSTENTABILIDADE

SUSTENTABILIDADE

Por ser 100% reciclável, o aço prolonga a vida das reservas naturais de ferro.

E, quando se fala em sustentabilidade e meio ambiente, não há nada melhor que utilizar o verbo "prolongar". Saiba mais...

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e receba nossos informativos.